PROGRAMA DE DIVERSIFICAÇÃO MATRIZ PRODUTIVA

25/08/2010
Dom Feliciano/RS


Prefeito Clenio reuniu representantes de organizações para tratar de seminário em Brasília

Após participação no seminário que tratou dos artigos 17 e 18 da Convenção Quadro, em Brasília, Dom Feliciano agora será tema de um outro seminário, de dois dias na sede da OPAS – Organização Panamericana de Saúde, em Brasília, nos dias 16 e 17 de setembro. O evento contará com a participação de diversos órgãos do Governo Federal e organizações da sociedade civil. Serão convidados os Ministérios da Saúde, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Meio Ambiente, Turismo, Pesca e Cidades. Além de representações dos ministérios, organizações como Funasa, Inca, Anvisa, Emater, Cresol e Fetraf-Sul estarão presentes, além das Universidades do Rio Grande do Sul – Ufrgs e Furg de Rio Grande.

A proposta do seminário é tratar de políticas de diversificação de culturas para Dom Feliciano, já que hoje a economia do município depende essencialmente da produção de tabaco. “Entendo que nosso município precisa de um plano de diversificação que seja abrangente e produza impacto na economia, no médio prazo. Milagres não existem, este tema tem que ser tratado com muita responsabilidade”.

Para tratar do assunto, o prefeito Clenio convidou representantes locais de várias instituições para reunirem-se no Gabinete. A reunião ocorreu dia 23 e ficou definida uma comissão que irá elaborar um pré-projeto para ser apresentado no seminário. A comissão será coordenada pelo Engenheiro Agrônomo, Fernando Campani, da empresa Agroambiental, que presta assessoria para a Prefeitura de Dom Feliciano.


AGROAMBIENTAL LTDA. Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

POPULARES