EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR

23/09/2010
Dom Feliciano/RS


 A prefeitura de Dom Feliciano, através da Secretaria de Des. Rural Sustentável e meio ambiente, e a empresa AGROAMBIENTAL, levaram mais informações ao interior do município de Dom Feliciano. Trata-se da jornada de Educação Ambiental que foi realizado também na comunidade N.S. de Fátima. Foi destacada a participação de alunos e pais.

O assunto principal? Meio ambiente e qualidade de vida. A palestra contou com a participação do Biólogo especialista em meio ambiente, Sr. Fernando Campani e a Epidemiologista Daniele Campana Campani. Os dois destacaram a relação dos cuidados ambientais com a saúde.

O mundo não se sustenta sem a nossa profunda consciência ambiental, é aqui na comunidade que a mudança começa ou todos iremos transferir para os filhos um cenário natural improdutivo que nos leva a sair para buscar novos horizontes, destacou Campani em sua abordagem com os participantes da oficina.

Na ocasião, as crianças homenagearam os pais. "Quem sabe não seria uma boa oportunidade dos pais retribuírem com o empenho para uma natureza preservada? Afinal das contas, quem não quer um mundo melhor para os filhos e netos? Vamos pensar nisso", propôs a especialista em Saúde Pública, Daniele Campani.

Novas atividades educativas estão programadas com a comunidade N.S. de Fátima durante o ano de 2010. Todas as comunidades interessadas em participar das jornadas educativas devem procurar a Secretaria de Educação do Município para nivelamento de agendas, assim orienta o secretário municipal de Meio Ambientae, Sr.Celmar Limberger.

AGROAMBIENTAL LTDA. Assessoria de Comunicação
agroambiental.net@gmail.com

Nenhum comentário:

POPULARES