ESPECIALIZAÇÃO ZOOLOGIA UFRGS

13/01/2011
Capão da Canoa/RS


A Bióloga Fernanda Germano Bitencourt de Andradre, técnica da AGROAMBIENTAL, foi selecionada para realizar Curso de Especialização em Zoologia – Diversidade e Conservação da Fauna, do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

É natural de Capão da Canoa e Coordenadora de Pesquisa e Planejamento do Movimento Popular em defesa do Parque Náutico e da Lagoa dos Quadros; participa dos Conselhos de Habitação, Interesse Social e Saneamento – COMHISS e de Cultura e Patrimônio Histórico – COMUC e integra a equipe técnica que presta assessoria ambiental ao município.

Possui relações com comunidades tradicionais, como dos pescadores, apicultores e agricultores, beneficiários diretos de projetos de preservação da biodiversidade, manejo e desenvolvimento sustentável.

Segundo a Bióloga, o apoio de entidades como a Associação dos Pescadores da Zona Norte - ASPENORTE; Associação dos Apicultores de Capão da Canoa - APCC e EMATER foi crucial para o êxito na seleção. Comunidades tradicionais dependem do equilíbrio dos ecossistemas para sua sobrevivência e devem ter apoio para o desenvolvimento sustentável, finaliza.


  

AGROAMBIENTAL LTDA. 
Assessoria de Comunicação agroambiental.net@gmail.com

Nenhum comentário:

POPULARES