METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DO DIAGNÓSTICO AMBIENTAL É TRATADO EM REUNIÃO COM OS TÉCNICOS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DA PM DE BARÃO DO TRIUNFO-RS.


     CONFORME FOI APRESENTADO PELO COORDENADOR DOS TRABALHOS EM BARÃO DO TRIUNFO, SR FERNANDO CAMPANI, O DIAGNÓSTICO PERMITIRÁ A SISTEMATIZAÇÃO DOS GRANDES PROBLEMAS E CONFLITOS AMBIENTAIS DO MUNICÍPIO E COLOCÁ-LOS NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CIDADE. "É ASSIM QUE O GESTOR PÚBLICO MUNICIPAL PODE VISLUMBRAR UM HORIZONTE DE TAREFAS, PROGRAMAS E PROJETOS A SER DESENVOLVIDO AO LONGO DO TEMPO", RESUMIU CAMPANI. 


     OS TRABALHOS DA EMPRESA AGROAMBIENTAL INICIARAM NO INÍCIO DO MES DE ABRIL E SE PROLONGARÁ ATÉ SETEMBRO DESTE ANO. A PARCERIA DA PREFEITURA TAMBÉM CONTA COM O APOIO DA EMATER. TÃO LOGO FOR CONCLUIDO O DIAGNÓSTICO E CONCLUIDO O PLANO AMBIENTAL, OS PRODUTOS SERÃO APRESENTADOS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA. O MUNICÍPIO ESTÁ NO RUMO DA QUALIFICAÇÃO PARA INGRESSAR NO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO AMBIENTAL. EM RESUMO, O QUE, HOJE, VAI PARA FEPAM, NA GRANDE MAORIA, SERÃO TRATADOS E RESOLVIDOS NO MUNICÍPIO. "É BOM PARA O NOSSO TRABALHADOR E MELHOR PARA O MEIO AMBIENTE", DESTACOU O SECRETÁRIO DA PASTA DE MEIO AMBIENTE, SENHOR BONILHA.



RELATÓRIO DE ATIVIDADES


Período: 01/04/2011 a 17/05/2010

A)    Realizado:
1)     Reunião técnica com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretário, servidores e técnicos da EMATER-RS, com vistas ao planejamento de atividades para produção do Diagnóstico Ambiental. Foram elencadas as áreas amostrais para coleta de informações da biota (flora e fauna). O cronograma de atividades, com a respectiva equipe, ficou estabelecido conforme quadro abaixo.



Técnicos
Período
26 a 28 de abril
9 a 12 de maio
16 a 19 de maio
13 a 16 de junho
8 de julho
30 de setembro
10 e 11 outubro
Fernando Campani
X
X
X
X
X
X
X
Paulo Leiptzki


X

X


Samir Saded Din de Souza
X
X
X
X
X
X

Daniele Campana Campani

X

X
X
X
X
Isabel Camponogara




X
X

Fernanda Germano Andrade


X
X
X
X

Alvarino da Silva Serpa
X

X




Rodrigo Campana Campani
X
X
X
X
X
X

Sidnei Silva da Silveira





X
X



Cronograma geral:

* 26 de abril a 16 de junho = Levantamento de Campo (Flora, Fauna, Geologia, Saneamento, Economia, 
* Cultura, Conflitos ambientais, Problemas, etc.)
* 8 de julho = Seminário de Nivelamento com a Prefeitura (todas as secretarias) para nivelamento dos dados coletados e sistematizados (diagnóstico) e Anteplano Ambiental. A hora dos ajustes! Se houver!;
* 30 de setembro = Audiência Pública para apresentação do Diagnóstico e Plano Ambiental. Há uma previsão de um bom público (estudantes, representantes de classe, conselhos etc.); Planejamento de mística voltado para cidadania.
* 10 e 11 de outubro = Avaliação e encaminhamento dos estudos para o SIGA-RS.


Veja mais:
AGROAMBIENTAL Ltda. Consultoria & Planejamento
CAPÃO DA CANOA/RS-BR (51) 3502 4779 / 8436 2425 
SÃO JERÔNIMO/RS-BR (51) 3651 4605 / 9805 4365

Nenhum comentário:

POPULARES

NOTÍCIAS DO MUNDO

Loading...