DIÁLOGO PELA VIDA - PL'S CAPÃO DA CANOA

11/4/2011
Capão da Canoa - RS/BR


Na manhã do dia 11 de abril compareceram na Câmara Municipal de Capão da Canoa os técnicos da AGROAMBIENTAL, empresa contratada pela Prefeitura para realizar os pareceres, estudos técnicos e orientações ambientais para o município, representada pelos Biólogos Fernando Campani e Fernanda Germano B. de Andrade. Na ocasião, foram abordadas questões pertinentes ao processo de qualificação do município ao Sistema Integrado de Gestão Ambiental (SIGA), uma obrigação de todas as cidades, bem como uma apresentação dos Projetos de Leis que tramitam na câmara, que tratam das Políticas de Meio Ambiente, Código de Arborização e Taxas de Licenciamento.
Conforme declarou o perito ambiental Fernando Campani, a ocasião deu início a uma construção dialogada para o aperfeiçoamento da legislação que se pretende instalar na cidade de Capão. “Somos parte de uma elaboração coletiva respeitosa onde os poderes que dialogam para o bem comum, porém, agora, com o privilégio de instalar peças legais que cuidam da vida, do meio ambiente, da natureza. Isso é um privilégio para todos nós. Os vereadores, todos, estão embalados pelas boas intenções e munidos da necessária responsabilidade com os projetos. Gostei do que ouvi na câmara em relação à disposição de cada vereador. O executivo municipal, e com ele pactuamos, reúne a humildade que o tema requer para tratar com os vereadores e a sociedade o aprimoramento das peças projetadas”, declarou Campani.
A legislação municipal proposta pelo executivo, depois de aprovada pelo legislativo, será encaminhada para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, com vistas ao reconhecimento do Conselho Estadual de Meio Ambiente e emissão da resolução que dá ao município de Capão da Canoa a qualificação para exercer a gestão ambiental local.


CAPÃO DA CANOA/RS-BR (51) 3502 4779 / 8436 2425 
SÃO JERÔNIMO/RS-BR (51) 3651 4605 / 9805 4365

Nenhum comentário:

POPULARES