MEIO AMBIENTE LEVARÁ CAPONENSE À EUROPA

O Biólogo Fernando Campani da Agroambiental, empresa sediada em Capão da Canoa, realizará visita técnica ao velho continente na primeira quinzena de maio deste ano. O perito ambiental de Capão da Canoa integrará uma delegação de empresários e técnicos brasileiros em viagem de Estudos à Europa: Espanha e Alemanha, onde estão previstas visitas técnicas e a participação da maior feira de meio ambiente do mundo: IFAT 2012, em Munique, Alemanha (IFAT Entsorga - Feira Internacional de Água, Esgoto, Resíduos e Gestão de Matérias-Primas). Com a sua exposição excepcional e gama de serviços, a FAT é uma demonstração de tecnologia de ponta e do que há de mais moderno na área de tecnologias limpas. O pacote completo inclui as áreas de água, esgoto, resíduos e gestão de recursos.
A visita técnica contemplará também uma visita à cidade de Barcelona/Espanha para conhecer o sistema de gestão dos resíduos sólidos urbanos. Exemplo mundial de eficiência no manejo do lixo da cidade.
Queremos buscar tecnologias e inovações viáveis para o solo brasileiro, pois a viabilidade ambiental dos empreendimentos que projetamos está sempre relacionada à capacidade de incorporar inteligência e tecnologia. As restrições e limites da natureza podem ser vencidos por meio de tecnologias sustentáveis, declarou o ambientalista Fernando Campani.
Campani também destacou o seu empenho em incentivar as prefeituras e os empresários da construção civil do nosso litoral para participar da jornada de estudos em Munique/Alemanha.
A empresa Agroambiental, através do seu representante em Capão da Canoa, a Bióloga Sanitarista Daniele Campana Campani, lembra que está organizando para fevereiro, em data a ser divulgada, no município de Capão da Canoa, um workshop sobre Tratamento de Efluentes em empreendimentos residenciais. O encontro vai trazer alternativas para o tratamento de esgotos residenciais de condomínios e tratamento de resíduos industriais. Queremos chamar os empresários da construção civil e demais interessados para tratar de uma solução que não é mais exclusividade da Corsan, afirmou Daniele.  



Laura Campani

Assessora de Comunicação

AGROAMBIENTAL LTDA

51.95084365

Nenhum comentário:

POPULARES