ARROIO DOS RATOS ESTABELECE REGRAS PARA O MANEJO FLORESTAL

Conselho Municipal de Meio Ambiente de Arroio dos Ratos concluiu estudos que resultaram na elaboração da Resolução que dispõe sobre Normas Técnicas para o manejo florestal da cidade.
A proposta de Norma Técnica elaborada pela equipe da AGROAMBIENTAL, empresa contratada pela Prefeitura de Arroio dos Ratos, descreve sobre os procedimentos para supressão, transplante ou podas de espécimes vegetais e dá outras providências.
Conforme declarou o Diretor da Agroambiental, Sr Fernando Campani, a proposta visa regularizar os procedimentos de liberação de licenças florestais na cidade. " O manejo florestal é um procedimento técnico com evidentes impactos ambientais, portanto deve ser ordenado com as devidas responsabilizações. Caso contrário vamos formar uma geração extrativista urbana afastada da onda civilizatória que move o mundo", sustentou Campani.
A Resolução foi publicada no dia 09/08/13 e já começa a vigorar no dia 12/08/2013. O COMDEMA é um colegiado da cidade de Arroio dos Ratos, de caráter deliberativo e consultivo das políticas públicas municipais do meio ambiente, composto pelos segmentos da sociedade e do governo local.
Mais informações sobre as atividades do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Arroio dos Ratos podem ser obtidas pelo telefone 05136564094.


Laura Campana Campani
Assessoria de Comunicação
AGROAMBIENTAL Ltda.
Fone: 51 95084337
51 99218263

Nenhum comentário:

POPULARES