TROCA DE IDÉIAS.


 O consultor ambiental Fernando Campani e outros técnicos da AGROAMBIENTAL, juntamente com Secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Butiá, Sr Leandro Felício, foi ao encontro do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, nesta sexta, dia 11, em Porto Alegre (RS), para uma troca de idéias oportunas, em reunião-almoço com o Secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Estado, Sr Ivar Pavan, o seu Adjunto, o Engº Ronaldo Franco de Oliveira e o Presidente da FEPAGRO, Dr. Danilo Rheinheiner Santos.
O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, anunciou nesta sexta, dia 11, em Porto Alegre (RS), o Plano Safra da Pesca e Aquicultura para o país, que disponibiliza R$ 4 bilhões em crédito para assistência técnica, escavação de tanques, formação de cooperativas, compra de material e de novas embarcações para os pescadores brasileiros. As linhas de financiamento com juros subsidiados são do governo federal.
O secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, destacou que o Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de peixe de água doce do país e que o estímulo do governo federal complementará as ações já adotadas pelo governo gaúcho para o desenvolvimento da produção através do Programa RS Pesca e Aquicultura.
Com a assessoria da Agroambiental, o secretário municipal de Butiá pretende articular com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado, Deputado Luiz Fernando Mainardi, e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Estado, Sr Ivar Pavan, uma agenda de trabalho no município de Butiá com um propósito prioritário de ampliar e qualificar o Programa Municipal de Ovinocultura.

POPULARES