CORUJA ORELHUDA, Asio clamator, RESGATADA EM BUTIÁ


Coruja orelhuda, Asio clamator, em Butiá-RS, foi encaminhada, pela equipe da AGROAMBIENTAL e PM de Butiá, para tratamento de traumatismo na asa, para um Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre indicado pelo IBAMA. Causa ainda desconhecida. Há suspeita de apedrejamento promovido por pessoas da cidade. A Brigada Militar de Butiá-RS colaborou decisivamente com a operação de captura do animal na cidade de Butiá, evitando, inclusive, a morte da coruja orelhuda. Valeu BM!! Valeu PM de Butiá!!!!! Valeu a equipe da AGROAMBIENTAL, atenta as boas e ecológicas causas! 

Campani

CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO(A) AMBIENTAL


*      Perfil prioritário: formação superior em Biologia, Geografia, Gestão Ambiental, Química ou técnico de nível médio ambiental ou florestal ou agrícola com experiência em gestão ambiental; registro profissional regular; experiência em Licenciamento Ambiental, capacidade de produção de textos (conf. ABNT), noções de desenho técnico, boa oratória, bom relacionamento interpessoal e capacidade técnica para executar consultorias, estudos ambientais e planos de educação ambiental;
*      Exigência específica: Deslocamentos freqüentes para atendimento de clientes em várias cidades das regiões de atuação;
*      Região de atuação do profissional: Região carbonífera e litoral norte do estado do Rio Grande do Sul;
*      Área técnica de atuação: Gestão Ambiental Municipal, Licenciamento Ambiental de atividades Industriais/Agropecuárias e Educação Ambiental;
*      Vagas: até 2 (duas);
*      Perfil do contratante: Pequena empresa com ampliação de demandas;
*      Remuneração: Salário fixo + comissão de produtividade.
*      Interessados devem enviar Currículo Vitae, até 12/08/2011, para o seguinte endereço eletrônico: capao_agroambiental@ibest.com.br
*      Após seleção dos CVs, os candidatos serão convidados para entrevista técnica.


Obs: Serão selecionados até 10(dez) Currículos para entrevista. As entrevistas serão realizadas no período entre os dias 11/08 e 16/08/2011, em locais a serem informados nos municípios de Capão da Canoa e São Jerônimo.   

LIXO DOMICILIAR: MONITORADO O RECOLHIMENTO EM SISTEMA PIONEIRO NA REGIÃO

Capão da Canoa, 25/7/2011
Foto: Beto Rodrigues/PMCC

Dentro de uma política de preservação do meio ambiente e maior rigor no sistema de fiscalização do sistema de recolhimento do lixo domiciliar em Capão da Canoa, o Prefeito Amauri Magnus Germano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, implantou o sistema de monitoramento através de GPS, do controle dos caminhões que executam o recolhimento do lixo bruto das residências e depositado no aterro sanitário. 
Conforme o biólogo e engenheiro agrônomo, Fernando Campani, o secretário municipal de Meio Ambiente e Planejamento, Marco Lima, implantou um departamento de Monitoramento com GPS, onde cada caminhão e controlado e rastreado por uma Fiscal Ambiental, Vera, diariamente.
Destaca que o sistema é pioneiro na região, e fez parte da licitação no contrato com a empresa para execução do serviço, aonde em cada caminhão foi feita a colocação de equipamento individual nos veículos. No trabalho de recolhimento do lixo domiciliar, o atual sistema implantado traz a segurança para a comunidade no trabalho de recolhimento diário, dividido por cronogramas e horários no município.
Segundo Campani, este novo modelo de trabalho implantado em Capão da Canoa, pelo prefeito Municipal veio de encontro de seu programa de gestão Cidadã, onde o mais importante é realizar um trabalho com qualidade para a comunidade, e controlado através de planilhas, com as quantidades e roteiros realizados. 

POPULARES